Comissão recomenda arquivamento da PEC do voto impresso por 22 votos a 11

07/08/2021 08h32


Fonte meio norte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarComissão recomenda arquivamento da PEC do voto impresso por 22 votos a 11(Imagem:Reprodução)

A comissão especial da Câmara que discute a PEC do voto impresso aprovou nesta sexta-feira (6) o relatório que recomenda a rejeição e o arquivamento da matéria. O placar foi de 22 votos a 11.

Em uma derrota para o governo, a mesma comissão especial havia rejeitado nesta quinta (5), por 23 votos a 11, o parecer favorável ao tema elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR).

As regras da Câmara definem que, quando um parecer é rejeitado, um novo relator deve ser escolhido para produzir relatório em sentido oposto – neste caso, pelo arquivamento da PEC do voto impresso.

Raul Henry é o novo relator

Nesta sexta, o deputado Raul Henry (MDB-PE) foi oficializado como novo relator. O relatório pela rejeição da PEC foi apresentado no fim da tarde e aprovado como "resultado final" da comissão especial. Agora, este parecer acompanhará a PEC do voto impresso no momento da votação em plenário. Segundo a colunista Natuza Nery, a votação deve acontecer na semana que vem.