Comissão de Infraestrutura discute em audiência obras de mobilidade urbana da Capital

03/03/2016 13h31


Fonte ASCOM

Atendendo ao requerimento do Deputado Luciano Nunes, foi realizada na manhã deesta quinta (03), na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), audiência pública para discutir a situação das obras de mobilidade urbana de Teresina.

Estiveram presentes ao debate, os deputados Gustavo Neiva (PSB), que preside a comissão, Luciano Nunes, Severo Eulálio (PMDB), Rubem Martins (PSB), João de Deus, Cícero Magalhães, Aluísio Martins (PT), Evaldo Gomes (PTC), Dr. Pessoa (PSD), o secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires e do diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), José Dias.

O secretário Guilhermano Pires explicou sobre as obras do Rodoanel e da Ponte do Meio e enfatizou que todas elas são obras de grande complexidade, desde a ocupação do espaço, da questão ambiental, do acordo feito junto ao Ministério Público, com a construtora, para que voltasse a conduzir a obra, e isso foi feito, mas aconteceu um impasse.

“Infelizmente, em outubro do ano passado, o cronograma físico-financeiro teve uma redução em virtude de problemas com a construtora executante da obra, que teve um problema em seu conselho de administração e todas as suas obras, no país, tiveram uma desaceleração. Então, nós notificamos a empresa e ela voltou para a obra, que deverá ser inaugurada no dia 16 de agosto”, explicou.

Imagem: ASCOMComissão de Infraestrutura discute em audiência obras de mobilidade urbana da Capital.(Imagem:ASCOM)

O deputado Gustavo Neiva, presidente da Comissão de Infraestrutura ressalta que " A audiência foi de suma importância para que fosse feito uma raio X do que está se passando nessas obras de mobilidade urbana na capital Teresina."

O líder do Governo, deputado João de Deus, sugeriu, ao final da reunião, que seja formada uma equipe de parlamentares para visitar as obras em andamento em Teresina. “Temos o papel de acompanhar essas obras e de informar a população. Temos que fazer a nossa parte e sugiro que possamos visitar as obras, pelo menos uma vez por semana, acompanhados dos gestores”, ressaltou João de Deus.

A sugestão foi acatada pelo Deputado Gustavo Neiva, presidente da comissão. “Acho que uma visita in loco, nós poderíamos repassar mais informações para a população”, reforçou o parlamentar.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, gustavo, obras