Com PT dividido, deputados da sigla buscam acordo sobre eleição na Assembleia

27/12/2018 09h24


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputado eleito Franzé Silva (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Deputado eleito Franzé Silva (PT)

Os deputados do Partido dos Trabalhadores estão dividido com relação à eleição da presidência da Assembleia. O partido se divide entre os nomes do atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB), e o candidato progressista, deputado Hélio Isaías.

De acordo com o deputado eleito Franzé Silva (PT), apesar das preferências individuais de cada parlamentar, a bancada deve assumir uma posição em conjunto. Segundo ele, o partido deve se reunir no início do próximo ano para tomar uma decisão.

“Estamos aguardando a chegada do Fábio Novo para discutir com a bancada o rumo que o partido vai tomar. Vamos aguardar. É importante construir essa unidade não só para a boa convivência no Legislativo, mas para a própria base do governador”,
disse.

O vídeo gravado pela deputada Flora Izabel (PT) defendendo o nome do deputado Themístocles Filho repercutiu no PT. A posição dela vai contra o desejo do presidente da sigla, deputado Assis Carvalho (PT), que defende o acordo entre PT e os Progressistas.

“A Flora possui uma relação muito pessoal com o deputado Themístocles Filho. Acho que pela amizade ela preferiu tomar a decisão sem passar pela instância do partido, que é a bancada, mas após o retorno do Fábio Novo vamos nos reunir e tomar uma decisão conjunta.É claro o documento do partido que diz que essa é uma decisão da bancada dos deputados estaduais. O que vai prevalecer é a decisão dos deputados”
, destacou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partido, deputado, bancada