Cirurgia de Gleisi Hoffmann, em Brasília, foi bem-sucedida, diz hospital

01/10/2023 09h19


Fonte g1

Imagem: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃOGleisi Hoffmann, em imagem de arquivo(Imagem:FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)Gleisi Hoffmann, em imagem de arquivo

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), internada em Brasília por causa de uma obstrução coronária, passou por uma cirurgia neste sábado (30) e o procedimento foi bem-sucedido. A informação foi divulgada pela equipe médica do Hospital DF Star.

"O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações. Após a conclusão da cirurgia, a deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza", diz o boletim médico.

Ainda segundo o hospital, Gleisi continuará sendo monitorada e, até o momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva.

Internação

Imagem: Reprodução/TwitterNo Twitter, Gleisi tranquilizou apoiadores(Imagem:Reprodução/Twitter)No Twitter, Gleisi tranquilizou apoiadores

Gleisi Hoffmann foi internada na sexta-feira (29). No mesmo dia, ela usou suas redes sociais para tranquilizar apoiadores e afirmou que estava "tudo certo".

"Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim", escreveu Gleisi.

As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook