Ciro se reúne com Wellington para apresentar documento de corte de gastos

30/10/2018 10h13


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSenador Ciro Nogueira (Progressistas)(Imagem:CidadeVerde.com)Senador Ciro Nogueira (Progressistas)

O aguardado encontro pós-eleição entre o governador Wellington Dias (PT) e o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, ocorre nesta terça (30) em Brasília. Na ocasião, Ciro vai entregar documento em que propõe a redução de gastos do governo.

A proposta dos Progressistas foi elaborada por um grupo de trabalho que contou com a presença de personalidades da política local como o ex-governador Freitas Neto e o professor Washington Bonfim (PP). No documento, há a proposição de corte de pastas consideradas de menor relevância para o governo.

Ciro Nogueira chegou a afirmar que o Progressistas poderia abrir mão de alguns cargos. "Se propondo reduzir cargos colocamos os nossos também à disposição. O momento agora é de pensar o Piauí. É isso que importa", afirmou.

Em Brasília, Ciro já manifestou desejo de ser "elo" entre o governo de Wellington Dias (PT) e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ciro diz ser preciso trabalhar para trazer recursos.

Em entrevista à Radio Cidade Verde nesta terça(30), o presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, informou que é a redução de gastos se faz necessária e não atinge somente os cargos comissionados, que o governador já informou ser menos de 2% da folha de pagamento, mas também toda a estrutura que tem por trás desses cargos, como aluguel de prédios, veículos, uso de combustíveis, energia, água, etc.