Ciro rejeita gorro vermelho e diz que ficará com Bolsonaro por mais 4 anos

25/12/2022 11h49


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoCiro rejeita gorro vermelho e diz que ficará com Bolsonaro por mais 4 anos(Imagem:Reprodução)Ciro rejeita gorro vermelho e diz que ficará com Bolsonaro por mais 4 anos

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou, no sábado (24/12), que pretende permanecer como apoiador do atual chefe do Executivo durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro nos próximos quatro anos, lutando pelo Brasil e, em especial, pelo meu Piauí”, afirmou o ministro.

Além disso, no vídeo, Ciro Nogueira, que também preside o partido Progressistas, rejeita um gorro de Papai Noel, por ser vermelho. A cor é marca registrada do Partido dos Trabalhadores. “Tu tá de brincadeira. Gorro vermelho? Se fosse verde…”, zombou o ministro de Bolsonaro. Por fim, deseja um feliz Natal.

Progressistas no novo governo

Apesar das críticas públicas de Ciro Nogueira contra Lula, nos bastidores, há costuras em andamento. Correligionário do ministro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu apoio do PT e de partidos ligados à sigla para se reeleger ao cargo.

Além disso, parte do sucesso da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Transição na Casa se deu pelo empenho do alagoano em angariar apoio entre os deputados federais.

Internamente, parte do PP espera que o PT se aproxime do partido e do centro, mas os políticos aguardam para avaliar qual será a postura de Lula após a posse.

O deputado federal Neri Geller (PP-MS) declarou apoio a Lula durante as eleições e foi um dos cotados para ocupar o Ministério da Agricultura, mas perdeu a disputa para o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

No entanto, interlocutores do PP disseram que Ciro Nogueira “não colocou empecilhos para as tratativas de Neri com o partido” desde a campanha.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: partido, ministro, ciro