Ciro Nogueira e Bolsonaro se reúnem com presidente eleito da Argentina

10/12/2023 12h21


Fonte ClubeNews

O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), embarcou rumo a Buenos Aires, capital da Argentina, para participar da posse do presidente eleito do país, Javier Milei. O parlamentar piauiense compõe a comitiva do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que está acompanhado de aliados brasileiros.

Na sexta-feira (8), Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente eleito, Javier Milei. Também participaram da reunião os deputados Bia Kicis (PL-DF), Zé Trovão (PL-SC), Evair Melo (PP-ES), Osmar Terra (MDB-RS), Gilberto Gomes (PL-PB), Coronel Chrisóstomo (PL-RO), Marcos Pollon (PL-MS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS).

Em publicação nas redes sociais, Ciro Nogueira fez um registro do encontro, que também teve a presença do deputado federal e filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e do ex-ministro Gilson Machado.

“Aqui na Argentina, acompanhamos o presidente Bolsonaro em um excelente encontro com presidente eleito Javier Milei”, escreveu Nogueira, ex-ministro Chefe da Casa Civil no Governo Bolsonaro.

Javier Milei venceu as eleições da Argentina, em 19 de novembro, derrotando o candidato da situação e então ministro da Economia, Sergio Massa. O presidente eleito é economista e considerado de ultradireita.

Seu principal desafio será combater os altos índices inflacionários do país, que chegaram a 142,7% nos 12 meses terminados em outubro.

A posse acontece no domingo (10), no Congresso Nacional, e vai contar com as presenças dos presidentes do Paraguai, Santiago Peña; da Ucrânia, Volodymyr Zelensky; e do rei da Espanha, Felipe VI. O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica