Ciro diz que ida de Silvio para União Brasil está "bem encaminhada"

18/02/2022 14h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Paula Sampaio / Cidadeverde.comCiro Nogueira(Imagem:Paula Sampaio / Cidadeverde.com)Ciro Nogueira

O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que está bem encaminhada a ida do pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) para o União Brasil. A declaração foi dada nesta sexta-feira (18) quando o ministro veio à Teresina para a entrega de novos equipamentos para o Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Até o momento, se falava em uma chapa pura com Silvio Mendes, a deputada Iracema Portella (Progressistas) e Joel Rodrigues (Progressistas) no mesmo partido. Mas, Ciro Nogueira avaliou que esta pode não ser a melhor estratégia a ser adotada e falou na formação de “alianças consistentes”.

“Está bem encaminhado, temos que ter um arco de alianças consistente para a eleição, se você colocar todos os candidatos para o mesmo partido talvez seja uma boa estratégia. Existe um convite da direção nacional do União Brasil, acho que pode ser um bom caminho, mas ainda não temos nada definido, não”,
pontuou.

Silvio Mendes e ACM Neto conversaram

O tucano esteve em Brasília recentemente para ter uma conversa com o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Apesar de oficialmente ser dito que a reunião foi adiada, interlocutores ligados a Silvio Mendes afirmam que a conversa entre os dois aconteceu, sim. No entanto, ainda há pontos a serem esclarecidos para que se firme a filiação.


Tópicos: brasil, uni?o, progressistas