Cid Gomes diz que Dilma Rousseff deve sair do PT

05/01/2016 16h19


Fonte GP1

Cid Gomes, ex-ministro da Educação disse em entrevista para um jornal do Ceará, que a presidente Dilma Rousseff deve sair do Partido dos Trabalhadores (PT) devido aos baixos índices de popularidade. Cid Gomes ressaltou que a presidente se declare alheia ao processo eleitoral de sua sucessão como forma de reverter os índices de popularidade.

Segundo O Estadão, o ex-ministro disse que 2016 não será um grande ano, mas será menos traumático que 2015. Na avaliação de Cid, o ano passado viveu uma crise orgânica decorrente de uma relação "promíscua" entre os poderes Legislativo e Executivo.

Cid Gomes comentou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff não vai acontecer, por que o “povo brasileiro percebeu que pior que a petista é entregar o governo para Michel Temer”. Sobre a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, o ex-ministro diz não acreditar por vias do Parlamento, mas pode ser que a Justiça brasileira faça alguma coisa.

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoCid Gomes, ex-ministro da Eduacação(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)

Investimentos


Cid Gomes disse que disputar a presidência em 2018 não está em seus planos e revelou que pretende se tornar empreendedor e investir, em parceira com empresários chineses, na aérea de energia solar.

Ciro Gomes

O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, declarou que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) é o "capitão do golpe" do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A acusação foi feita no dia 6 de dezembro de 2015, durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, em que Gomes, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), saiu em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.

"Perguntem qual é a opinião do Michel Temer, vice-presidente da República, sobre o fato de seu companheiro, amigo, parceiro, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter contas na Suíça, ser denunciado por crime de formação de quadrilha, de roubo do dinheiro público. Ele não tem uma opinião. Por quê? Porque é íntimo parceiro. E não por acaso o beneficiário imediato dessa ruptura da democracia e dessa imensa e potencial crise para 20 anos. É ele mesmo o senhor Michel Temer, o capitão do golpe",
afirmou Ciro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, ministro, dilma