Cete reúne prefeitos em situação de litígio e visita comunidade do interior

02/03/2016 10h55


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarPrimeira reunião da Comissão de Estudos Territoriais.(Imagem:Alepi)Primeira reunião da Comissão de Estudos Territoriais.

A Comissão de Estudos Territoriais (Cete) realizou hoje (2) uma reunião com prefeitos e vereadores de vários municípios visando resolver questões relacionadas aos seus limites territoriais. O presidente da CETE, deputado Antônio Félix (PSD), coordenou a reunião, quando foi decidido que integrantes da comissão visitarão o município de Francinópolis no próximo dia 11.

Os prefeitos de Francinópolis, Maria do Socorro Bandeira Fonseca, e de Regeneração, Eduardo Alves, bem como o vereador José Alberto de Araújo (PSB), representante de Oeiras, participaram da reunião que ocorreu na sala da CETE no prédio anexo do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa.

De acordo com o representante da APPM (Associação Piauiense de Municípios) na Comissão, Francisco Ferreira Lima, integrantes da comissão irão à localidade Vista Alegre, em Francinópolis, com o objetivo, afirmou ele, de “conscientizar os moradores que eles fazem parte de Regeneração e não daquele município, como muitos pensam”.

Além de Francisco Ferreira, integrarão a comitiva da Cete, o assessor técnico da comissão, Bartolomeu Melo, e os representantes da Fundação Cepro (Centro de Pesquisas Sociais e Econômicas do Piauí), Elias Silva, e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Guilherme Hermes da Silva.

A Cete marcou uma nova reunião para o próximo dia 9 com a participação dos prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios de Francisco Santos, Geminiano, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Itainópolis, Lagoa do Sítio e Valença do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews