CCJ da Alepi aprova prioridade na vacinação de trabalhadores de bancos e casas lotéricas contra a Co

02/06/2021 15h01


Fonte G1 PI

Imagem: Giulian Serafim / PMPAVacinação contra a Covid-19.(Imagem:Giulian Serafim / PMPA)Vacinação contra a Covid-19.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na terça-feira (1º) um projeto de lei que garante prioridade na vacinação de trabalhadores de bancos e casas lotéricas, contra a Covid-19.

O projeto de lei, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), estabelece prioridade na vacinação dos profissionais da rede bancária e das casas lotéricas, mas eles precisam estar em pleno exercício das suas atividades para que sejam vacinados contra a Covid-19.

Na justificativa para aprovação do projeto, o deputado explicou que como a atividade bancária é considerada essencial, e tem mantido o seu funcionamento normalmente, então a vacinação dos profissionais seria necessária.

“Nada mais justo do que incluir nas ordens de prioridade aqueles profissionais que além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando as atividades remotamente”, afirmou o parlamentar na justificativa.

Agora que foi aprovado na CCJ, ele será encaminhado para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Se aprovada, seguirá para votação no plenário da Alepi.

Depois será encaminhada ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que irá decidir se irá sancionar ou não.

Outro projeto

A CCJ também aprovou um projeto de lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV), que inclui no calendário de vacinação contra a Covid-19, os operadores de caixa bancário como grupo prioritário.

Nesse caso, a proposta é para os operadores de caixa que estão na linha de frente de atendimento nas agências bancárias.