CCJ aprova projeto que veda cobrança de taxa e veto do governador

19/12/2016 12h20


Fonte Alepi

A Comissão de Constituição e Justiça realizou reunião extraordinária hoje(19), sob a presidência do deputado Severo Eulálio (PMDB), quando aprovou o Projeto de Lei 119/2016 do deputado Luciano Nunes (PSDB) que proíbe a cobrança de taxa de orçamento para a instalação de produtos novos por empresas de assistência técnica, acatando parecer favorável apresentado pelo deputado Gustavo Neiva (PSB).

Também, foi aprovado parecer favorável do deputado Joel Rodrigues (PP) à mensagem 81/2016 do Poder Executivo que veta parcialmente o Projeto de Lei que institui o diferimento do ICMS (Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Serviços, Transportes e Comunicação) na parte relacionada com as transações que envolvam máquinas, insumos e outros bens destinados à exploração de petróleo e gás natural.

O deputado Gustavo Neiva, também, teve aprovados pareceres favoráveis ao Projeto de Lei 72/2016 do deputado Dr. Pessoa (PSD) que dispõe sobre a inserção de frases contra o uso de drogas nos ingressos de eventos esportivos e de shows artísticos e ao Projeto de Lei 84/2016 da deputada Flora Izabel (PT) que trata sobre a prestação de assistência especial às mães de recém-nascidos que sejam portadores de deficiência ou doença congênita pelos hospitais e maternidades.

Projetos de Lei dos deputados Georgiano Neto (PSD) e Zé Santana (PMDB) que tratam, respectivamente, do reconhecimento de utilidade pública do Sindicato dos Biomédicos do Estado do Piauí e do Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes foram aprovados pela CCJ, com base em pareceres do deputado Joel Rodrigues. As matérias deverão ser apreciadas por outras comissões técnicas amanhã(20) antes de seguirem para votação em plenário.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, projeto, aprovado