Cai reprovação à gestão de Bolsonaro contra Covid, diz Datafolha

03/04/2022 14h40


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Cai reprovação à gestão de Bolsonaro contra Covid, diz Datafolha(Imagem:Reprodução)
Com o Brasil chegando à marca de 660 mil mortes por Covid-19, a avaliação do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à pandemia melhora, mostra pesquisa Datafolha.

No entanto, a avaliação ainda é mais negativa do que positiva. A pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo (03) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" revela que 46% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo coronavírus. Na pesquisa anterior, eram 54%.

Veja o resultado da avaliação da gestão do presidente frente à pandemia:

Ruim/péssimo: 46%
Regular: 25%
Bom/ótimo: 28%
Não sabe: 1%

Esse levantamento foi realizado no momento em que mais de 660 mil pessoas morreram por causa da Covid-19, sendo que são quase 30 milhões de casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Quanto a vacinação, dados do consórcio de veículos de imprensa deste sábado (2) mostram que mais de 160 milhões brasileiros estão totalmente imunizados. Este número representa quase 75% da população total do país.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.556 pessoas com mais de 16 anos nos dias 22 e 23 de março em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook