Bolsonaro negocia entrega de área de vigilância do Ministério da Saúde

30/04/2020 10h25


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarlallalllalalala(Imagem:Reprodu??o)
Em meio à crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro negocia com os partidos do chamado Centrão a entrega de cargos da administração pública em troca de apoio no Congresso.

Um dos cargos negociados com o centrão é a área de vigilância do Ministério da Saúde, ocupada hoje por Wanderson Oliveira, braço direito do ex-ministro Henrique Mandetta, e que segue na pasta apenas para a transição da gestão de Nelson Teich.

Para a vaga de Wanderson, o Planalto já tem um nome indicado pelo PL, partido de Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado no mensalão do PT.

O partido de Valdemar também deve levar o banco do nordeste, em troca de apoio ao presidente.

Além do PL, o Progressistas, PSD e o PRB acertaram cargos com o governo.

Para o PP, ficou combinado o FNDE e o DNOCS. Para o PSD, a Funasa e, para Republicanos, uma secretaria na agricultura e uma secretaria de mobilidade urbana, que está no guarda-chuva do ministério de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Um dos cargos mais cobiçados pelos parlamentares é o FNDE, um fundo vinculado ao Ministério da Educação Que tem como função executar os principais programas de financiamento da educação básica, como os programas de merenda escolar, transporte escolar e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Os partidos do centrão já enviaram seus indicados para o governo nos últimos dias.

Segundo o blog apurou, os nomes estão com o governo. Os políticos aguardam, agora, as nomeações oficiais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, crise, bolsonaro