Bolsonaro ignora Tarcísio em discurso em SP; aliados dizem que presidente está irritado com candidat

10/07/2022 14h11


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBolsonaro ignora Tarcísio em discurso em SP; aliados dizem que presidente está irritado com candidato bolsonarista ao governo do estado(Imagem:Reprodução)
 Na boca de alguns dos principais auxiliares da campanha de Bolsonaro, o presidente da República está muito incomodado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente ao governo de São Paulo.

Na boca de aliados do ex-ministro e hoje concorrente ao Palácio dos Bandeirantes, tudo não passa de fogo amigo.

Bolsonaro chamou atenção neste sábado (9) ao não citar Tarcísio durante seu discurso na Marcha para Jesus, em São Paulo. Ao notar essa ausência, o blog procurou fontes do entorno do presidente para tentar entender a razão.

Um dos auxiliares já começou a conversa assim: “o clima está ruim”.


“O PR (abreviação de presidente da República) está reclamando que o ex-ministro não pede voto e esconde Bolsonaro na campanha, além de ter fechado acordo com o Kassab (Gilberto Kassab, presidente do PSD) sem contrapartida”, contou um integrante da campanha de reeleição.

O PSD declarou nesta semana que apoiaria a candidatura de Tarcísio para o governo de São Paulo. Kassab, entretanto, já disse publicamente que, entre Lula e Bolsonaro, votará no primeiro. E é justamente aí que a banda toca.

Segundo relatos, Bolsonaro exige que Tarcísio, seu ex-ministro de Infraestrutura, só conceda a vaga de vice ao PSD se Kassab declarar apoio ao presidente. Sem essa “contrapartida”, nada feito.

O blog foi checar o que pensava um outro auxiliar presidencial. “O presidente anabolizou Tarcísio. Criou o candidato e o transformou num cara grande (as pesquisas o mostram muito bem posicionado). Aí o cara grande não pede voto para Bolsonaro, fica distante dos conservadores paulistas e se deslumbra com Kassab?”

Este emissário do presidente ainda fez outra menção, afirmando que a equipe de Tarcísio estaria pedindo doações para a campanha estadual e não para a presidencial. Com os dois relatos, o blog procurou aliados do ex-ministro.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica