Bolsonaro diz que tentará revogar lei de medidas contra a Covid-19

06/09/2021 16h43


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoPresidente Jair Bolsonaro.(Imagem:Reprodução)Presidente Jair Bolsonaro.

Em interação com apoiadores na manhã desta segunda (06/09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pretende revogar, por medida provisória, a lei 13.979/20, que estabelece medidas sanitárias que podem ser tomadas no enfrentamento à pandemia. As informações são do R7.

A fala foi uma resposta a simpatizantes que agradeceram a posição do presidente. "Quem decidiu prorrogar foi o Supremo Tribunal Federal. Era para ter acabado em 2020", disse o presidente.

O STF prorrogou a vigência das medidas sanitárias, mesmo com fim do estado de calamidade pública em 31 de dezembro de 2020. Com a decisão, ficou a autorizada a realização de medidas como isolamento e quarentena, previstas na lei 13.979/20.

Em dezembro do ano passado, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu manter a vigência de dispositivos da lei para além do dia 31, quando considerou que a pandemia aparentava estar progredindo, inclusive em razão do surgimento de novas cepas do vírus, possivelmente mais contagiosas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, medidas, covid