Bolsonaro diz que pretende voltar ao Brasil nas próximas semanas

12/02/2023 14h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJair Bolsonaro(Imagem:Divulgação)Jair Bolsonaro

Em um período sabático nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em evento com apoiadores nesse sábado (11/02), que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”. O ex-chefe do Executivo viajou para a Flórida no final de dezembro de 2022, na véspera da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com informações Metrópoles.

“Por melhor que seja estar em qualquer lugar do mundo, não existe algo melhor do que a nossa terra. A saudade bate no peito de todo mundo aqui. Não tem ninguém aqui quem não tenha irmão, um tio, um filho, amigo lá no Brasil. Nós sabemos que, realmente, é um país fantástico. Nós vamos aos poucos resgatando e mudando as coisas. Não podemos desanimar. A gente não pode broxar, pessoal”, disse Bolsonaro.

“Eu também quero retornar ao Brasil. Pretendo retornar nas próximas semanas”, completou.

A declaração foi dada durante um evento em uma igreja evangélica no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Durante o discurso, Bolsonaro também voltou a levantar dúvidas sobre o resultado das eleições. “Pelo menos diante do TSE, não consegui ser reeleito”, afirmou.

O encontro foi realizado em uma unidade da Church Of All Nations (Igreja de Todas as Nações, em tradução livre), é organizado pelo grupo Yes Brazil, que se diz formado por cristãos de direita.

Bolsonaro entrou no país como portador de visto diplomático. De acordo com as regras dos EUA, o documento expirou em 31 de janeiro, um mês após Bolsonaro deixar a Presidência da República.

Próximo ao término do prazo, o ex-presidente solicitou ao governo americano um novo visto de visitante para permanecer no país. Se aceito, o ex-mandatário poderá permanecer nos EUA por mais seis meses. A informação é do jornal Financial Times.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: brasil, bolsonaro, pa?s