Bases querem João Vicente na presidência do PTB novamente

17/03/2019 10h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarBases querem João Vicente na presidência do PTB novamente.(Imagem:CidadeVerde.com)

Lideranças petebistas já trabalham o retorno de João Vicente Claudino ao comando do PTB no Estado, atualmente presidido pelo suplente de deputado federal Paes Landim. Neste final de semana, JVC instalou, em Pimenteiras, região valenciana, projeto esportivo ancorado numa escolinha de futebol para jovens de 11 a 17 anos - a base do Fluminense do Piauí.

O ex-senador foi bastante assediado por lideranças políticas ligadas ao PTB que defendem mudança na direção do partido. As bases petebistas querem o retorno do JVC à presidência estadual e trabalham para que a mudança de comando na legenda ocorra por aclamação ainda no primeiro semestre deste ano. Com João Vicente na presidência, o PTB chegou a eleger 72 prefeitos, cerca de 400 vereadores, um senador, dois deputados federais e cinco estaduais.

Hoje a sigla só conta com 14 prefeitos, pouco mais de 100 vereadores e dois deputados estaduais. Está organizado em apenas 10 municípios - chegou a instalar comissões em 200 cidades. Nas conversas com lideranças políticas na região de Valnça, João Vicente não só admitiu retorno ao comando do PTB como prometeu partido forte e competitivo nas eleições municipais de 2020 em todo o estado. JVC, literalmente, entrou em campo com a camisa 14, o número do PTB. Na foto, ao lado de Manoel Portela Filho, e dos prefeitos de Aroazes, Tomé Portela, e de Pimenteiras, Vinicius do Ó, João Vicente em campo no futebol e na política.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeitos, retorno, comando