Bancada Federal participará de evento na Assembleia Legislativa

17/10/2019 15h18


Fonte Alepi

Imagem: AlepiBancada Federal participará de evento na Assembleia Legislativa(Imagem:Alepi)

A Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí promove no próximo dia 21 de outubro um café da manhã para a imprensa e para a bancada federal do Piauí. O momento será mais uma iniciativa da CETE para esclarecer a sociedade piauiense acerca da situação do litígio de terras envolvendo os estados do Piauí e Ceará. Com início previsto para as 8h30, no Salão Nobre Francisca Trindade, o momento vai reunir os três Senadores piauienses e uma grande parcela dos Deputados Federais.

Na programação estão previstos pronunciamentos e a exibição de um vídeo que vai apresentar um resumo do conteúdo exposto na audiência pública que tratou sobre o tema no dia 25 de setembro deste ano. A ideia é sensibilizar a imprensa e os parlamentares através da exposição de documentos, mapas históricos e resultados de pesquisas.

O presidente da CETE, Deputado Estadual Franzé Silva (PT) idealizador da iniciativa, afirma que o momento é uma oportunidade para todos compreenderem a situação e se posicionarem em favor do Piauí, legítimo detentor das terras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, momento, cete