Autoridades e familiares prestigiam posse de Wellington Dias na Assembleia Legislativa

01/01/2015 11h27


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarPlenário da Assembleia Legislativa ficou lotado para posse do novo governador.(Imagem:Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado para posse do novo governador.

Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, além de um grande número de familiares, prestigiaram a posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (1). A sessão, que teve início às 8h30min, foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Poder.

Themístocles Filho pediu que uma comissão formada pelos deputados Henrique Rebelo (PT) e Antônio Félix (PSD) conduzisse Wellington Dias ao plenário e convidou para a mesa de honra, dentre outros, os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, e do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luciano Nunes, o senador Ciro Nogueira (PP), os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Iracema Portela (PP), o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, representando o prefeito Firmino Filho, e o vereador Jeová Alencar, representando a Câmara de Teresina. O senador eleito Elmano Ferrer (PTB) e a futura senadora Regina Sousa (PT), também, prestigiaram a solenidade.

Após a execução dos Hinos Nacional e do Piauí pela Banda de Música da Polícia Militar do Estado, o governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho prestaram juramento prometendo cumprir as Constituições Federal e Estadual e trabalhar pelo bem estar da população. Em seguida, Themístocles Filho declarou empossados Wellington Dias em seu terceiro mandato e a primeira mulher vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

O discurso do novo governador, que encerrou a sessão especial, durou pouco mais de 26 minutos. Na conclusão dos trabalhos de posse, Wellington Dias e Margarete Coelho foram conduzidos ao gabinete da Presidência pelos deputados Henrique Rebelo e Antônio Félix. O horário da posse foi antecipado das 11 horas para as 8h30 pela Assembleia Legislativa em atendimento ao uma solicitação do governador Wellington Dias, que deverá viajar ainda hoje para Brasília para acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff para o seu segundo mandato.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governador, posse, deputados