Audiência pública sobre 'linha de praia' lota auditório do Sesc em Luis Correia

13/06/2015 10h49


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAudiência pública em Luis Correia(Imagem:Alepi)Audiência pública em Luis Correia

Com as presenças dos deputados estaduais Juliana Moraes Souza (PMDB), Dr. Hélio Oliveira (PTC), Rubem Martins (PSB), aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), no auditório do Sesc Praia, em Luis Correia - completamente lotado, apesar da data do Dia dos Namorados -, a audiência pública, na Comissão Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, para tratar da regularização fundiária, a insegurança jurídica em relação aos imóveis já existentes e da ocupação por novos empreendimentos privados na chamada “linha de praia” e nos “terrenos de Marinha” no litoral do Piauí.

O objetivo da audiência foi ouvir dos representantes da União, Estado e municípios, o que diz a legislação ambiental, as reclamações e sugestões para resolver o impasse em relação a essas ocupações. Empresários locais também puderam colocar suas dúvidas e fazer suas reclamações.

Destinação de mais recursos e pessoal para os órgãos que tratam da questão, bem como a revisão da legislação ambiental, foram algumas das reivindicações apresentadas durante a audiência pública.

Também estiveram presentes, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado federal Atila Lira (PSB-PI), secretários Flávio Nogueira (Turismo) e Nerinho (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e Roseane de Araújo Galeno (gerente do Escritório Regional da Secretaria de Meio Ambiente), Ana Célia Veras, (Serviço do Patrimônio da União), Vânia Regina de Carvalho (prefeita de Cajueiro da Praia), Adriane Prado (Luis Correia), Florentino (Parnaíba), Herbert Silva (Ilha Grande), Patrícia Claro (Instituto Chico Mendes) e o representante do Superintendente do Ibama no Piauí (Jose Ivan Cruz), o analista ambiental e engenheiro agrônomo Edmilson Rodrigues.


Tópicos: meio, audiência, ambiente