Audiência pública discute contaminação por óleo nas praias do litoral do Piauí

20/11/2019 09h55


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Henrique Pires(Imagem:Alepi)Deputado Henrique Pires

A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para debater a situação das praias que foram consideradas impróprias para banho depois de terem sido encontradas manchas de óleo no litoral piauiense. A reunião atenderá requerimento do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL), que foi aprovado na sessão plenária de terça-feira (19).

Ao ocupar a tribuna para defender a proposição, Dr. Hélio Oliveira disse que a interdição das praias está trazendo um grande prejuízo à economia do litoral, porque os barraqueiros e os marisqueiros tiveram as suas atividades prejudicadas. O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e de Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, disse que trabalhará para que a audiência pública ocorra ainda este mês.

O plenário aprovou requerimento do deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, para que as sessões solenes sejam realizadas no plenário duas vezes por semana, na segunda e quinta-feira. Também, foi aprovado requerimento do deputado Franzé Silva (PT) para realização de audiência pública sobre a regulamentação do Shopping Natureza.

Os deputados Henrique Pires e Francisco Limma (PT), líder do Governo, tiveram aprovados requerimentos solicitando, respectivamente, que as Corregedorias dos Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça do Estado adotem providências para funcionamento do cartório eleitoral de Ribeiro Gonçalves e que seja dada urgência para apreciação dos Projetos de Lei 46/2019 e 47/2019 do Poder Executivo pela Assembleia Legislativa.

Foram aprovados pelo plenário requerimentos da deputada Lucy Soares (Progressistas) solicitando a melhoria da estrutura e funcionamento de unidades escolares do interior. A deputada Teresa Britto (PV) teve aprovados requerimentos pedindo à Secretaria Estadual de Saúde o repasse de recursos para hospitais de Barro Duro, Água Branca, Dirceu Arcoverde e São Felix do Piauí.

Os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Pablo Santos (MDB) pedindo que seja encaminhado voto de pesar aos familiares da advogada Renata de Sousa Santos devido ao seu falecimento ocorrido no último dia 16.