Assis Carvalho revela que oposição já tem 18 votos para eleição na Assembleia

26/10/2018 10h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Assis Carvalho (PT)(Imagem:Reprodução)Deputado Assis Carvalho (PT)

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, diz que não atua no “escuro” quando o assunto é a eleição para a escolha do presidente da Assembleia Legislativa do Estado. O petista afirma ser de conhecimento público que ele e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional dos Progressistas, articulam a indicação de um nome para disputar à presidência da Assembleia Legislativa contra o atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB).

Em entrevista ao CidadeVerde.com, Assis revela que o grupo já possui o apoio de 18 deputados. E apresenta uma novidade, segundo ele, o prefeito Firmino Filho ( PSDB) também participa dessas articulações.

"Eu não trabalho no escuro. Faço tudo às claras. Todos sabem que eu, o senador Ciro Nogueira e o prefeito Firmino Filho estamos articulando a indicação de um nome. Já temos o apoio de 18 deputados. E estamos em conversas com mais dois. Vamos chegar a 20",
declarou.

A declaração sobre a participação do prefeito Firmino Filho chama atenção porque o tucano havia afirmado que não iria interferir no pleito. Firmino tem a esposa, a deputada eleita Lucy Soares (PP) e o sobrinho Firmino Paulo (PP), como aliados na Casa. Na disputa de 2015, Firmino fez duras críticas à Themistocles é apoiou a candidatura de Fábio Novo pela oposição. Themistocles venceu a disputa e rompeu publicamente com o tucano.

Assis afirma que a articulação visa à consolidação de um grupo que estaria unido desde 2015. "Eu sou presidente do PT e o Ciro é presidente do Progressistas. Seria estranho se não articulássemos um nome para a Assembleia. O normal é estarmos unidos", disse.

Segundo o deputado, partidos como PSD, PDT, PTB e PRTB já estariam fechados com o grupo. "Esses partidos também defendem a renovação da Casa. Esperam um nome novo", disse. É grande a possibilidade que o candidato seja o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).