Assembleia vai criar Polícia Legislativa e planeja concurso público, anuncia presidente

25/06/2023 08h51


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo/Cidadeverde.comAssembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi)(Imagem:Arquivo/Cidadeverde.com)Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), informou nesse sábado (24) que está planejando realizar concurso público para criar a Polícia Legislativa, que vai atuar, exclusivamente, no âmbito da Alepi.

O objetivo, segundo Franzé, é fazer a devolução para as ruas de Teresina dos policiais militares que, hoje, estão à disposição da Assembleia.

"Já estamos fazendo a nossa parte. Devolvemos 59 policiais para as ruas e estamos organizando o concurso para a Polícia Legislativa. Com isso, vamos colocar mais efetivo para atuar na prevenção e repressão ao crime, protegendo a população da capital",
pontuou Franzé, em postagem nas redes sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ressalta que as ações que vem implementando no Legislativo para a área da segurança "contribuem com a segurança pública em Teresina, dentro da política pública que vem sendo executada pelo governador Rafael Fonteles".

Ainda não há uma definição se as vagas para Polícia Legislativa já serão ofertadas no concurso anunciado para o segundo semestre deste ano.

A previsão é que o certame conte com 400 vagas para vários cargos, de nível médio e superior.

O último concurso da Alepi foi realizado 2019. O certame foi organizado pela Universidade Federal do Piauí e ofertou 41 vagas de nível médio e superior.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook