Assembleia recebe dez requerimentos e dois Projetos de Lei

22/10/2015 14h12


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAssembleia recebe dez requerimentos e dois Projetos de Lei.(Imagem:Alepi)

A Assembleia Legislativa recebeu, na sessão de hoje(22), dez requerimentos com pedidos de realização de obras em Teresina e no interior e de uma sessão solene que foram apresentados pelos deputados estaduais. Também, foram apresentados dois Projetos de Lei que serão encaminhados para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Um dos Projetos de Lei dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos servidores da Defensoria Pública do Piauí.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) apresentou requerimentos pedindo ao Governo do Estado a implantação de uma Delegacia do Idoso em Parnaíba e a retirada das dunas que, segundo ele, prejudicam o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres na rodovia PI-116 no trecho que fica entre as localidades Coqueiro e Macapá no litoral do Estado.

Foram apresentados requerimentos pelos deputados Firmino Paulo (PSDB) e Zé Santana (PMDB) pedindo, respectivamente, ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina o piçarramento de estrada entre as localidades São José das Mangueiras e Jordão em Lagoa Alegre e a implantação de sinalização horizontal e vertical na avenida Marechal Castelo Branco em frente a Assembleia Legislativa.

O deputado Dr. Pessoa apresentou três requerimentos tratando sobre a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no bairro Porto Alegre, em Teresina, e votos de louvor ao Sr. Carlos Amorim e à Sescoopi (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí) pelos serviços prestados ao Estado.

A Assembleia recebeu requerimento do deputado Rubem Martins (PSB) pedindo ao Governo do Estado o combate à violência no campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizado no bairro Pirajá, em Teresina, onde, segundo ele, tem ocorrido assaltos a estudantes e professores.

Por sua vez, o deputado Aluísio Martins (PT) requereu a realização de uma sessão solene no dia 12 de novembro alusiva aos 300 anos da paróquia de Santo Antônio em Campo Maior. Também, foi lido na sessão desta manhã Projeto de Lei do deputado Wilson Brandão (PSB) que reconhece de utilidade pública a Loja Maçônica Luz e Justiça nº 10 (J. B.)

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica