Assembleia presta homenagem a ex-senador João Vicente

12/06/2015 11h56


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAssembleia presta homenagem a ex-senador João Vicente.(Imagem:Alepi)Assembleia presta homenagem a ex-senador João Vicente.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza na próxima sexta-feira (19) sessão solene, com entrega de títulos de cidadania ao ex-senador João Vicente e aos seus irmãos Cláudia Maria de Macedo Claudino e João Claudino Fernandes Júnior.

O título de cidadão piauiense concedido ao ex-senador João Vicente Claudino foi proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. De acordo com o presidente da Alepi, o título de cidadão piauiense, ao senador João Vicente Claudino o povo já deu, nas urnas, com a expressiva votação que o senador teve, nas urnas.

“O título de cidadão piauiense, o povo já deu. A Assembleia está apenas fazendo o reconhecimento dos bons serviços prestados pelo senador João Vicente, ao Piauí, com através de suas empresas instaladas no nosso Estado e da grande quantidade de empregos oferecidos por estas empresas. Ele já ganhou, inclusive inúmeros outros títulos em nosso Estado”,
ressalta o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

João Vicente Claudino – Paraibano de nascença, o ex-senador é casado com Joselene Claudino e é pai de cinco filhos. João Vicente é formado em Ciências Econômicas, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ainda jovem, o senador assumiu importantes funções no Grupo Claudino. Sua experiência, como empresário, o levou a ocupar cargos, inclusive no primeiro escalão do Governo do Piauí, e em entidades representativas das categorias, industrial e lojista, do Estado.

João Vicente Claudino foi eleito a senador com mais de 90 mil votos, sendo o senador mais votado, na história do Piauí. São inúmeros os títulos de cidadania, em vários municípios piauienses, e homenagens, recebidas pelo senador, no Estado. Entre eles, a Medalha do Mérito Renascença, em Parnaíba e também do Estado do Piauí.

Cláudia Maria de Macedo Claudino - O título de cidadã piauiense foi concedido à empresária, por proposição do ex- deputado Juraci Leite. A empresária Cláudia Claudino nasceu em Cajazeiras, no estado da Paraíba. Ela é filha de Maria do Socorro de Macedo Claudino e de João Claudino Fernandes. Cláudia é mãe de três filhos: Danielle de Macedo Claudino Evangelista, José Cláudio de Macedo Evangelista e Lívia de Macedo Claudino Evangelista.

Formada em Ciências Econômicas e Direito, pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Ela também já foi agraciada pela Medalha do Mérito Renascença do Estado do Piauí, em 2001, a Comenda de Mulher Destaque, na Câmara municipal de Teresina, o título de Cidadã Honorária Piauiense, entre outros. Claudia Claudino exerce várias atividades sociais, nas empresas Claudino, nas áreas de saúde, educação, e outros.

João Claudino Fernandes Júnior – A homenagem ao empresário foi proposta pelo deputado Nerinho (PTB). João Claudino Júnior nasceu em Cajazeiras, na Paraíba e veio para Teresina ainda criança, onde acompanhou de perto os negócios do pai, João Claudino Fernandes.

Foi para São Paulo, onde concluiu o curso de Economia, na Pontífice Universidade Católica (PUC). Estendeu seus estudos na párea de Economia, em universidades da Califórnia, nos EUA. Voltou ao Brasil começou a comandar o aglomerado de empresas do Grupo Claudino. O empresário também já foi homenageado com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica