Assembleia melhora atendimento para servidores e para a comunidade

05/01/2015 11h37


Fonte Alepi

Nos últimos anos os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí tiveram acesso a uma série de melhorias, entre elas salariais e estruturais. A exemplo do o setor médico, que oferece serviços para os servidores do Poder Legislativo e também para a comunidade, que passou por mudanças e melhorou seu atendimento. Do concurso para fisioterapeutas a reestruturação do local de atendimento com reforma que ampliou a capacidade do local.

O Serviço Médico da Assembleia Legislativa do Piauí é hoje um dos setores mais bem organizados do Poder Legislativo Piauiense, com uma média de mil atendimentos por semana, entre servidores e seus dependentes. Está instalado em espaço próprio, na Rua Governador Tibério Nunes, 245 - Cabral, próximo aos Tribunais de Justiça e Regional Eleitoral e do próprio Palácio Petrônio Portella, sede do Legislativo.

Entre os atendimentos que o Serviço Médico da Alepi presta, o mais recente é a fisioterapia, implantada quando da primeira reforma e ampliação do prédio, já na gestão do atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB). O funcionamento é das 7 às 17 horas, sem interrupção para o almoço, mas com revezamento de equipes, de segunda a sexta-feira. Não funciona durante o recesso parlamentar.

O setor que funciona mais cedo é o da fisioterapia, já que boa parte do atendimento é feito a funcionários da ativa e seus dependentes, que entram e saem antes do expediente no trabalho. O serviço de odontologia possui três consultórios devidamente equipados e só não coloca próteses. Os espaços para as demais especialidades, como ortopedia, clínica médica e ginecologia são igualmente amplos e bem aparelhados.

O prédio onde funciona o Servilo Médico da Alepi recebeu o nome da Drª Rosa Amélia Tajra França, por ela ter sido a primeira mulher médica de Teresina. O batismo se deu já na gestão do atual presidente da Assembleia. Coordena o Serviço Médico da Alepi, a psicóloga Elizabeth Sampaio.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica