Assembleia Legislativa entregará quatro títulos de cidadania piauiense nesta segunda-feira (13)

12/11/2023 23h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comAssembleia Legislativa entregará quatro títulos de cidadania piauiense nesta segunda-feira (13).(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Assembleia Legislativa entregará quatro títulos de cidadania piauiense nesta segunda-feira (13).

A Assembleia Legislativa do Piauí entrega quatro títulos de cidadão piauiense nesta segunda-feira (13), em solenidade a partir das 9 horas da manhã, no plenário Waldemar Macedo. A proposição da honraria é do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que teve requerimento aprovado por unanimidade, durante sessão ordinária na Alepi, para reconhecer a dedicação e a preocupação com o povo do Piauí.

Entre os homenageados, está o cearense o advogado Márcio Kyldare Pequeno Saraiva que atuou em diversas área politicas, em dezembro de 1993, escolheu o Piauí como o seu novo Estado. Fixou residência em Luis Correia, foi eleito vereador e contribuiu para a melhoria na qualidade de vida do seu povo, além de se destacar de incentivos na atividade pesqueira no município.

Também tem o jornalista e professor José Gomes Uchoa Filho, 2º Sargento da Polícia Militar do Piauí, que será homenageado. Ele é preparador de alunos candidatos para concursos públicos, instrutor do Centro de Educação Física e Formação Profissional da Polícia Militar do Piauí. Esteve à frente de vários do Programa de Educação de Resistência à Droga (Proerd), em Lagoa do Piauí.

Outro homenageado é o maranhense de Bacabal, Washington Machado do Reis, que mudou-se para Teresina em 1892 com apenas 14 anos de idade. Médico Veterinário e Cirurgião Dentista, na área de endodontia e implantodontia, além de Professor de Biologia com exercício em várias Faculdades em Teresina.

Além de Josué Antônio Anchieta, goiano que exerceu atividades públicas na esfera estadual e federal se destacou na atuação na Superintendência do Desenvolvimento do Extremo Sul (SUDEX -PI). Lá ele participou da revitalização das atividades do órgão além de ativar os polos de Uruçuí e Bertolínia, além de diversas obras fundamentais na repartição pública, também será homenageado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homenageado, piau?, al?m