Assembleia Legislativa aprova pedidos de audiências públicas sobre educação

16/09/2023 10h42


Fonte Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou dois pedidos do deputado Gil Carlos (PT) para realização de audiências públicas. Uma para debater o projeto de lei do Governo do Estado sobre premiação estudantil e outra para discutir a “Educação na Idade Certa”.

O projeto que trata da premiação estudantil visa conceder recompensa a estudantes, professores e escolas com bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “É fundamental que esta proposta seja discutida de maneira ampla e democrática, a fim de garantir sua efetividade e o envolvimento de todos os atores interessados”, explica Gil Carlos.

A outra audiência pública solicitada é para haver discussão sobre a “Educação na Idade Certa”. Para o parlamentar, esse é “um tema de relevância crucial para o futuro educacional de nossas crianças e jovens. Garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, adequada à sua faixa etária, é um objetivo essencial para promover a equidade e o sucesso educacional”.

ESTRADAS – Outros requerimentos foram aprovados na manhã de quarta-feira.

Francisco Limma (PT) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) o asfaltamento do trecho entre a Avenida São José e o cemitério Ciganinho, em Esperantina. O deputado também pediu ao DER-PI o asfaltamento do trecho entre Lagoa de São Francisco e a comunidade de Nazaré. Marden Menezes (PP) pleiteou para subscrever o pedido.

Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) solicitou ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a recuperação de 27 km da estrada vicinal entre Patos e a BR-135, no município de Jerumenha.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook