Assembleia e Defensoria Pública terão parceria para novo núcleo de atendimento

09/10/2019 15h24


Fonte Alepi

Imagem: AlepiAssembleia e Defensoria Pública terão parceria para novo núcleo de atendimento.(Imagem:Alepi)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (MDB) esteve com o defensor público geral, Erisvaldo Marques. A Assembleia e a Defensoria deverão firmar uma parceria para o projeto de criação de um núcleo Defensoria-Alepi. Também estiveram no encontro a defensora pública, Alynne Patrício e o Diretor Administrativo, Ivanovick Pinheiro.

“Estou recebendo agora esse grupo de defensores e a Assembleia se coloca a disposição para esse trabalho em parceria. Um trabalho em parceria é bom para a população do Piauí, principalmente de capital", ressaltou o presidente.

Com a a instalação de um núcleo de atendimento e mediaçao em parceria com a Assembleia a quantidade de pessoas assistidas aumentará e poderão ser solucionadas demandas relativas à família, causas cíveis, direitos do consumidor e saúde possibilitando soluções extrajudiciais de composição dos conflitos e uma maior efetividade do acesso à justiça. Durante a reunião os defensores apresentaram as necessidades e pontuaram uma estimativa de atendimento em diversas áreas.

A defensora pública Alynne Patrício será a coordenadora do novo núcleo. Segundo ela as tratativas foram iniciadas para que sejam atendidas outras demandas, já que as demandas do direito do consumidor, já são atendidas pelo o Procon-Alepi.

O presidente aproveitou o momento para lembrar por das demandas existentes por exemplo com a e empresa Equatorial Energia. Citando que a Defensoria facilita a vida de muita gente.

"Nós não podemos prejudicar ninguém e sim resolver problemas em vários setores, há tantas outas demandas da população carente que a Defensoria Pública pode estender a mão junto com a Alepi para encontrar uma solução”,
ressaltou Themístocles Filho.

Alyne Patrício ressaltou entre estas demandas o Direito de Família, Saúde, dentre outros.

"Então, vamos ampliar o leque de atendimento da defensoria, levar mais atendimento para a população e estamos contando com um grande parceiro que é a casa do povo, que é a Assembleia Legislativa”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook