Aprovados requerimentos na área de assistência social e infraestrutura

13/08/2015 10h59


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAprovados requerimentos na área de assistência social e infraestrutura.(Imagem:Alepi)

Foram lidos e aprovados na manhã de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), mais quatro requerimentos, sendo um deles o do deputado Dr. Hélio (PTC) que solicita ao governador do Estado, Wellington Dias e ao secretário da Assistência Social e Cidadania (SASC) a reformado prédio da SASC, no município de Ilha Grande – PI, devido ao precário estado em que se encontra a estrutura do prédio.

SEVERO EULÁLIO - O deputado Severo Eulálio (PMDB) encaminhou ao superintendente Regional Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euvaldo Alves Bastos, o pedido para a instalação de um redutor de velocidade e uma rotatória em frente á Universidade Estadual de Picos –PI. “Esta solicitação é de grande importância e de grande alcance social, porque irá beneficiar imediatamente a comunidade do município de Picos, uma vez que a Universidade Estadual do Piauí, estão correndo perigo, pelo grande fluxo de carros trafegando em velocidade sem controle algum, fazendo necessária assim, a construção desta rotatória na via, bem como o redutor de velocidade”, reitera o deputado severo Eulálio.

JOEL RODRIGUES - Foi solicitado pelo deputado Hélio Isaías (PTB) a construção de uma cisterna simplificada de abastecimento de água, na comunidade Dois Irmãos, no município de Sebastião Leal – PI. “A construção de uma cisterna é imprescindível para a qualidade de vida das pessoas, tendo em vista que é uma alternativa para o abastecimento de água para o consumo, cuja tecnologia é barata, prática e de qualidade”, justificou o parlamentar.

O deputado Joel Rodrigues também solicitou ao presidente da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A – Agespisa, a construção de um poço, no bairro alto Sereno, no municio de Itaueira – PI.