Apresentado na Alepi projeto que visa instalar hidrantes

17/10/2016 13h00


Fonte Alepi

O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou nesta manhã (17) Projeto de Lei nº 111/16 que propõe instalação de hidrantes externos de incêndios no Estado do Piauí. “Propomos a regulamentação da instalação de um simples equipamento de custo relativamente baixo e que irá facilitar o trabalho dos bombeiros, salvar vidas, além de diminuir consideravelmente os prejuízos materiais”, justificou.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Rubem Martins (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Rubem Martins (PSB)

De acordo com a matéria caberá ao Corpo de Bombeiros definir o espaçamento para instalação e ao proprietário do imóvel adquirir o hidrante e demais acessórios em consonância com as normas técnicas.

Quanto a instalação, manutenção e conservação do hidrante urbano caberá à Agespisa, além do trabalho integrado com o Corpo de Bombeiros que indicará de forma atualizada, a localização do equipamento. A matéria segue para análise nas Comissões.

O parlamentar também apresentou Voto de Pesar pelo falecimento, ontem (16), de Luís Coelho Rodrigues Júnior, natural de Picos - Piauí. “Uma pessoa solidária com os anseios do povo picoense”, lamenta.

O deputado Fernando Monteiro (PRTB) também apresentou Voto de Pesar pelo falecimento no dia 12 de outubro, de Marcos Paulo da Silva, conhecido como Marquim da Cacimba Velha.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica