Após votar em Bolsonaro no 1° turno, Dr. Pessoa declara apoio a Lula em Teresina

11/10/2022 08h35


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/AscomDr. Pessoa declara apoio a Lula após ter votado em Bolsonaro no 1º turno.(Imagem:Divulgação/Ascom)Dr. Pessoa declara apoio a Lula após ter votado em Bolsonaro no 1º turno.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Brasil. O ato de adesão à campanha petista ocorreu nesta segunda-feira (10), na sede estadual do PT, zona norte da capital.

O chefe do Executivo discursou no auditório da sede do partido, com a presença de líderes do PT no Piauí, como a governadora Regina Sousa e o governador eleito, Rafael Fonteles (PT). Também estava ao lado do prefeito a primeira dama do município, Samara Conceição, que de acordo com o Dr. Pessoa, teve papel importante na decisão final.

“Uma das decisões mais claras foi a da minha esposa Samara. A gente não brigava porque nós conversávamos e ela perguntava o motivo de eu não votar no Rafael. Ela não quis fazer média. Ela todo dia dizia: meu bem, declare [o voto para o governo]. Eu sou homem de palavra. Eu sou o homem das tratativas. Agora, é um outro jogo e é um jogo bom para o Brasil, que é Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.
Imagem: Divulgação/AscomO prefeito de Teresina oficializou o apoio na sede do PT do Piauí, ao lado do governador eleito Rafael Fonteles. (Imagem:Divulgação/Ascom)O prefeito de Teresina oficializou o apoio na sede do PT do Piauí, ao lado do governador eleito Rafael Fonteles.

No primeiro turno, Dr. Pessoa manifestou apoio ao candidato e atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A mudança de postura do prefeito está associada a possíveis modificações políticas visando o pleito de 2024.

O governador eleito, Rafael Fonteles, destacou a chegada de Dr. Pessoa à base aliada como importante reforço político.

“Parabenizo o Dr. Pessoa pela decisão. Ele era Bolsonaro e agora é Lula. Nós vamos continuar conversando com todos que querem apoiar o Lula. O argumento que temos é que elegemos o Rafael governador e, por isso, precisamos do Lula presidente”
, disse Rafael.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoa, rafael, apoio