Após requerimento, monumento do Jenipapo passa por vistoria

28/02/2016 11h12


Fonte Alepi

Atendendo a um requerimento do deputado Aluísio Martins (PT), aprovado pelo plenáiro, nessa sexta-feira, 26, a Secretaria Estadual de Cultura, (SECULT), fará uma vistoria técnica no Monumento Heróis do Jenipapo. O objetivo da equipe técnica, comandada pelo secretário de Cultural, deputado estadual Fábio Novo (PT), é elaborar o projeto para reforma e revitalização do monumento que vai sediar as comemorações do 193º aniversário da Batalha do Jenipapo.

Imagem: AlepiAlúiso Martins (PT) e Fábio Novo (PT)(Imagem:Alepi)

O parlamentar pediu a reforma e revitalização do Monumento Heróis do Jenipapo com o objetivo de melhorar a estrutura física do local e ainda dar mais conforto para os visitantes que frequentam o lugar. “Nossa ideia é criar uma estrutura melhor para que o monumento atraia mais visitantes, inclusive o funcionamento de um lugar para comercialização de comidas e bebidas típicas”, revela o deputado.

No Monumento Heróis do Jenipapo já funciona um museu e agora a Prefeitura de Campo Maior recebeu a autorização do Exército Brasileiro para que no local também funcione o Quartel do Tiro de Guerra 10-019 (Unidade do Exército de Campo Maior).

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews