Após impeachment, Dilma tem 30 dias para sair da Alvorada

21/08/2016 11h34


Fonte Noticiasaominuto

Caso o Senado confirme o afastamento de Dilma Rousseff, em votação, no final deste mês, a presidente afastada deverá ter até 30 para desocupar o Palácio da Alvorada. Ela, no entanto, manterá benefícios reservados a ex-presidentes.

Imagem: NoticiasaominutoClique para ampliarApós impeachment, Dilma tem 30 dias para sair da Alvorada.(Imagem:Noticiasaominuto)

De acordo com a Folha de S. Paulo, esse é o rito previsto por técnicos do Senado e do Palácio do Planalto caso Dilma seja afastada definitivamente do comando do país.

Já o interino Michel Temer deverá ser efetivado numa cerimônia de posse no Congresso Nacional.

Segundo eles, Dilma manterá as prerrogativas garantidas a todos os seus antecessores e a Presidência da República pagará a mudança de seus objetos pessoais. Além disso, ela deverá dispor de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar para Porto Alegre.

Se deixar o cargo, assim como outros ex-presidentes do país, Dilma terá direito a utilizar os serviços de oito servidores públicos: quatro para atividades de segurança e apoio pessoal, dois motoristas e outros dois assessores.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews