Após êxito na geração de empregos em 2023, Rafael Fonteles prevê mais oportunidades em 2024

16/01/2024 11h09


Fonte Governo do Piauí

Ao comemorar a geração de 25 mil empregos no Piauí somente em 2023, o governador Rafael Fonteles garantiu novas oportunidades de trabalho em 2024, de forma que ele cumpra a meta da campanha: criar 80 mil empregos em todo o seu mandato. A afirmação foi feita na tarde dessa segunda-feira (15), durante entrevista ao telejornal Piauí TV 1ª Edição, da TV Clube.

“Já conseguimos mais de 25 mil empregos no ano que passou. Então vamos gerar mais emprego e renda para o nosso povo a partir de investimentos internacionais”, afirmou o governador. Ele destacou, por exemplo, que somente em uma indústria de conserva de atum que será construída no terminal pesqueiro do Porto Piauí, serão criadas 1 mil vagas diretas e indiretas este ano. “Ou seja, uma revolução para a cidade de Luís Correia”, destacou Rafael Fonteles.

O governador explicou que boa parte da criação de novas vagas virá do mercado internacional, como as duas maiores usinas de hidrogênio verde do mundo, que serão construídas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. O investimento de R$ 200 bilhões foi resultado das viagens que Rafael fez ao exterior em 2023.
Imagem: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Divulgação)Governador Rafael Fonteles

Rafael Fonteles frisou que, além da geração de empregos em 2024, o Piauí vai continuar avançando fortemente na segurança pública, na escola de tempo integral e na ampliação da saúde para o interior do Piauí.

“Na segurança, vamos reduzir mais ainda os índices de criminalidade ano passado. Na educação, até o fim de 2024, ampliaremos para 351 a quantidade de escolas em tempo integral. Na saúde, vamos expandir o acesso de serviços no interior”, comentou o governador.

Após a experiência de sucesso da saúde digital, que leva consultas especializadas para municípios do interior, em Piripiri e Lagoa de São Francisco, o governador espera expandir o serviço para todos os municípios do Piauí, a princípio dentro do Território dos Carnaubais. “Iremos expandir para todos os municípios do estado, começando pela região dos Cocais esse mês, e depois todas as outras regiões. A ideia é que todos os municípios façam adesão ao projeto e contamos com a anuência do prefeito para que isso seja feito”, declarou Rafael. 

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews