Apoio do MDB a Regina em chapa passaria por acordo sobre chapão

05/07/2018 14h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSenadora Regina Sousa (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Senadora Regina Sousa (PT)

A possibilidade da senadora Regina Sousa (PT) concorrer à reeleição na base governista é cada vez mais vista como uma realidade entre os partidos que integram a base aliada do governador Wellington Dias (PT). O maior interessado seria o MDB.

Segundo informações de lideranças da legenda, poderia ocorrer uma espécie de troca. O MDB não seria obstáculo se em troca, os petistas apoiassem o chapão proporcional.

O MDB também buscaria o apoio do Progressistas para não se colocar contra o nome de Regina.

O deputado João Madison diz não ter problemas no MDB em relação ao nome de Regina. "O MDB não vê problema. Vemos com muita tranquilidade. Se for essa a posição do governador iremos aceitar. Se essa é a posição do governador, aceitamos. É o governador que guia essa eleição. O que ele decidir vamos apoiar", destacou.

O chapão proporcional é visto como uma questão de sobrevivência para o MDB. O partido não se preparou para montar uma chapa pura. Para ter condições de fazer uma bancada forte na Assembleia, o partido quer a participação do PT na coligação com todos os partidos.

Dentro do PT, a discussão sobre a chapa proporcional divide a legenda. O presidente da sigla, deputado Assis Carvalho, defende a chapa pura. Segundo ele, se o PT sair sozinho, o partido poderá eleger até cinco deputados estaduais.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partido, chapa, regina