Apoio de Ciro Nogueira à reeleição de Firmino o afasta ainda mais do grupo de João Vicente Claudino

21/01/2015 14h09


Fonte GP1

Importante apoiador da candidatura de Elmano Férrer à reeleição em 2012, o senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do PP (Partido Progressista) e líder maior da agremiação no Piauí fechou um acordo para apoiar a reeleição de Firmino Filho, no ano que vem, ampliando a distância que já o afastava do esquema político comandado pelo senador João Vicente Claudino, que ainda na última sexta-feira disse que seu grupo tem nomes para lançar à Prefeitura de Teresina.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira

Na realidade, Ciro e Firmino nunca foram adversários ferrenhos. Na eleição de 2012 o senador se empenhou ao máximo na campanha de prefeito de Elmano, mas nunca hostilizou Firmino e nem fechou os canais de comunicação. Já em 2013 os dois começaram a conversar com mais frequência e uma aproximação politica começou a ser desenhada.

Hoje, Ciro e Firmino celebram uma grande aproximação tendo o senador se tornado um dos mais influentes incentivadores da ida do prefeito para a base de apoio de Wellington Dias, além de entendimentos em outras esferas.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino

Pelo acordo atual, o PP de Ciro Nogueira vai indicar um vereador para ser secretário de Firmino Filho, abrindo vaga na Câmara para o suplente R.Silva, quadro bastante popular do PP em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: senador, ciro, firmino