Aluísio Martins não acredita na possibilidade de reverter impeachment

08/05/2016 09h15


Fonte GP1

Em entrevista, o deputado estadual Aluísio Martins (PT) afirmou que o partido está consciente que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deve acontecer na próxima semana, pois já existe um acordo estabelecido entre a oposição.

Já em clima de derrota, o parlamentar diz acreditar que o impeachment deve acontecer porque estão querendo abafar as atuais investigações que acontecem no país contra vários políticos, como na Operação Lava-Jato.

“Na questão do impeachment já foi feito um acordo, não vamos ter a ilusão de que a situação possa ser modificada. Foi feito um acordo e apesar dos motivos serem frágeis e sem fundamento, me parece que a intenção é tirar a presidente para que essas pessoas que estão sendo investigadas possam abafar essas investigações”,
declarou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Aluísio Martins (PT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Aluísio Martins (PT)

No entanto, Aluísio acredita que a população deve se envolver e reagir ao processo de impeachment. “Uma vez afastada, a presidente vai apresentar a sua defesa e terá um prazo para se defender melhor, mas a sociedade brasileira tem que reagir a esse processo de impeachment, uma vez que para mim, isso se caracteriza com um golpe parlamentar”, afirmou.

O deputado afirmou que com a concretização do impeachment, o partido será oficialmente oposição e acredita esse será um momento para o partido precisa dialogar mais com a sociedade civil, voltando às suas origens.

“O PT terá que se comportar naquela Casa como um partido de oposição, e eu quero crer que será necessário dialogar mais com a sociedade civil, já que a Dilma não tem o mesmo diálogo com as classes políticas que teve o Lula, ela é mais burocrata. Então o objetivo maior é dialogar com a sociedade, explicar essas questões e com certeza o que as pessoas estão querendo é mais democracia e esse processo de impeachment, caso aconteça, poderá é frear as investigações”,
informou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews