Aluísio Martins destaca posse do novo Bispo de Campo Maior

28/09/2017 13h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Aluísio Martins (PT)(Imagem:Alepi)Deputado Aluísio Martins (PT)

A Diocese de Campo Maior, que envolve mais de trinta municípios, segundo o deputado Aluísio Martins (PT), que usou do tempo de dois minutos, para os pequenos avisos, nesta manhã de quinta-feira (28), na Alepi, foi contemplada com a nomeação de um bispo, nomeado pelo Papa Francisco.

A Diocese de Campo Maior estava vaga há mais de um ano, informou o deputado. Agora tomará posse o bispo Francisco de Assis Gabriel. O novo bispo é natural da cidade de Garanhuns- Pernambuco.

"Agora, no sábado, dia 30, a partir das 17 horas, na Catedral de Campo Maior, esse bispo vai tomar posse. Será um grande evento religioso, envolvendo a Diocese de Campo Maior, várias paróquias, de vários municípios, com a presença não só de autoridades religiosas, mas também de políticos”, informou o deputado Aluísio Martins.

Ele lembrou que destaca essa questão, apesar de o Estado ser laico, mas é dada a importância que tem a religião, na formação de um povo. “Será um momento muito importante, na cidade de Campo Maior, com a posse do novo bispo, que pelo perfil, será o primeiro bispo de Campo Maior, que é brasileiro, porque os anteriores eram estrangeiros, e também fizeram um grande trabalho por Campo Maior. Mas vamos ter uma pessoa que além de formado na área, também é jornalista e, percebemos que ele poderá fazer um grande trabalho naquela região”, reforçou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, campo, diocese, bispo