Aliados pressionam governador por definição na chapa majoritária

17/07/2018 10h05


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarAliados pressionam governador por definição na chapa majoritária.(Imagem:CidadeVerde.com)

Entre os partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT) há a expectativa que a chapa majoritária possa ser anunciada até o final desta semana. Duas possíveis chapas ganham força.

A primeira tem a senadora Regina Sousa (PT) como vice e a segunda conta com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB).

Se o PT conseguir de fato emplacar Regina Sousa na vaga de vice, o MDB teria como alternativa a segunda vaga de senador. Essa chapa incomoda os demais aliados que não aceitam duas vagas para o mesmo partido na chapa majoritária.

Os emedebistas rejeitam essa alternativa e esperam que Themístocles Filho possa assumir a vice de Wellington Dias. “O MDB confia na palavra do governador. Entendemos que o deputado Themístocles é o melhor nome para vice”, destacou.

Na segunda possibilidade, o MDB fica com a vice e Regina Sousa concorrer à reeleição ocupando a segunda vaga de senador. Entre alguns deputados aliados, a insistência do PT em assumir a vaga de vice é vista como desconfiança com relação ao MDB.

A expectativa é que o governador Wellington Dias (PT), caso reeleito, renuncie ao cargo, em 2022, para concorrer ao Senado. O vice assumiria o cargo. Com a vice, o PT garantiria a manutenção no governo.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, diz esperar que a divulgação da chapa governista ocorra nesta terça-feira (18). “Espero que ainda no dia de hoje possamos ter uma definição, um norte. É o que esperamos. Estamos perto da convenção, temos que saber qual a chapa. Tem que saber a chapa proporcional. Porque se não tiver uma coligação é uma realidade, se for outra é outra realidade. Os partidos precisam chegar na data da convenção com o número de candidatos corretos”, declarou.

O vereador Dudu do PT afirma que a definição deve sair apenas no prazo final das convenções. “Eu acho difícil o governador Wellington Dias anunciar qualquer coisa hoje. Acredito que a convenção deve ocorrer no último dia e o anúncio oficial irá ocorrer apenas lá”, comentou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook