Alepi entrega título de cidadania ao presidente do Grupo Noroeste

11/08/2016 08h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAlepi entrega título de cidadania ao presidente do Grupo Noroeste.(Imagem:Alepi)

Assembleia entrega título de cidadania ao presidente do Grupo NoroesteO presidente do Grupo Noroeste, empresário Benedito Cirilo Albino, que nasceu em Pedreiras, no Maranhão, recebeu, nesta quarta-feira (10), o título de cidadão piauiense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, atendendo proposição apresentada pelo deputado Wilson Brandão (PSB). A solenidade foi muito prestigiada com a presença de familiares, amigos, diretores e funcionários do grupo liderado pelo homenageado.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, o deputado Ziza Carvalho (Pros), secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a esposa do homenageado, Valdenê Albino, e os filhos Rondineli Albino, Roberta Albino e Renata Albino.

Os deputados Wilson Brandão e Zé Santana (PMDB) conduziram Benedito Cirilo ao plenário e, após a execução do Hino do Piauí, o presidente Themístocles Filho entregou o diploma de cidadão piauiense ao empresário.

Em seguida, Wilson Brandão discursou afirmando que Benedito Cirilo era um homem simples e trabalhador, de conduta ilibada e merecedor do reconhecimento e gratidão de todos os piauienses pelos relevantes serviços prestados ao Estado através do Grupo Noroeste que, segundo ele, emprega centenas de pessoas em suas 22 lojas e fábricas que funcionam em três Estados, Piauí, Maranhão e Tocatins.

Themístocles Filho destacou que a presença de um grande número de pessoas na sessão solene demonstrava que Benedito Cirilo tem muita amizade. “O amigo gera riquezas através do seu grupo para o Piauí e o Brasil, dando oportunidades de trabalho para muita gente, por isso esta homenagem é acertada e foi aprovada por unanimidade por esta Casa”, acrescentou ele.

O empresário Benedito Cirilo disse que recebia a homenagem emocionado e que hoje era um dia muito especial para ele e sua família. Ele afirmou que chegou ao Piauí em 1977 como funcionário do Grupo Claudino e participa da construção do desenvolvimento do Estado há 39 anos. “Este título é, também, da minha família, dos meus amigos e dos nossos colaboradores no Grupo Noroeste”, declarou ele, agradecendo ao deputado Wilson Brandão e a todos os parlamentares estaduais pela homenagem.

Ao encerrar a sessão solene, o deputado Wilson Brandão, que presidia os trabalhos na oportunidade, convidou os deputados Gustavo Neiva (PSB), Severo Eulálio (PMDB) e Zé Santana para conduzir o homenageado até o Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, onde ele receberia os cumprimentos e seria oferecido um coquetel a todos os presentes.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica