Alepi aprova prorrogação de afastamento do governador Wellington Dias após diagnóstico de Covid-19

12/11/2021 14h32


Fonte G1 PI

Imagem: Laryssa SaldanhaAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Laryssa Saldanha)Assembleia Legislativa do Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta sexta-feira (12), a prorrogação do pedido de licenciamento em missão internacional do governador Wellington Dias (PT) por mais 15 dias. O gestor está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26 e deverá ficar em quarentena no país por um período de 10 dias. Com a prorrogação, Wellington pode ficar afastado até 28 de novembro.

O adiamento foi encaminhado pela governadora em exercício, Regina Sousa (PT), na quinta (11), após o gestor testar positivo para Covid-19. O resultado de um novo exame, do tipo PCR, realizado como contraprova, foi divulgado nesta sexta e confirmou que o governador está com Covid-19.

De acordo com a coordenadoria de comunicação do governo, o governador continua bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Essa foi a segunda vez que Wellington contraiu a doença. Ele é vacinado com duas doses de vacina contra a Covid-19.

A coordenadoria de comunicação do governo informou que os demais membros da delegação piauiense na COP26 foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas.

Caso os testes swab rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornarão ao estado logo que concluírem as agendas previstas no evento.