Alepi aprova pedidos para realização de obras e retirada de animais de estrada

02/05/2017 13h42


Fonte Alepi

Treze requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram aprovados na sessão plenária desta terça (2), incluindo um do deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, que pede ao Governo do Estado a retirada de animais da PI-112, que liga Teresina a Miguel Alves. O deputado Antônio Félix (PSD) teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica e sinalização de ruas e avenidas nos municípios de Jatobá do Piauí e Sigefredo Pacheco.

Imagem: AlepiClique para ampliarAlepi aprova pedidos para realização de obras e retirada de animais de estrada.(Imagem:Alepi)

A Assembleia aprovou ainda requerimentos dos deputados Edson Ferreira(PSD) e Dr. Hélio Oliveira(PR) solicitando, respectivamente, aos Governos Federal e Estadual a reinstalação da Unidade da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, e a construção de um estádio de futebol na cidade de Ilha Grande do Piauí.

Antônio Félix teve aprovado ainda requerimento pedindo voto de louvor ao médico Mário Raulino Filho por sua devoção ao padroeiro de Altos, São José, demonstrada com a construção de uma estátua do santo naquela cidade. Foi aprovado requerimento do deputado Dr. Pessoa(PSD) pedindo voto de louvor à Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí (OAB-PI), que completou 85 anos em abril último.

VIAGEM - Também foi lido no pequeno expediente da sessão desta manhã Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Alepi que concede autorização ao governador Wellington Dias para se ausentar do Brasil em viagem a Portugal e Alemanha no período de 13 a 18 deste mês. Ele participará da exposição sobre “O Patrimônio Mundial da Serra da Capivara - Os mais antigos vestígios de povoamento das Américas”, em Berlim.

Projeto de Lei apresentado pela deputada Flora Izabel (PT) foi lido no pequeno expediente e dispõe sobre a criação do Prontuário do Paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí. De acordo com a deputada, a proposição evitará que o paciente seja atendido várias vezes para fazer o mesmo procedimento médico.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews