"A democracia há de vencer", declara Dilma ao anunciar carta aberta

16/08/2016 16h10


Fonte Noticiasaominuto

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) divulgou nesta terça-feira (16) uma carta aberta ao Senado Federal e ao povo brasileiro.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDilma Rousseff(Imagem:Divulgação)

O objetivo do texto assinado pela petista é sensibilizar os senadores para que votem contra o processo de impeachment no Plenário do Senado, que deve ocorrer no dia 25 de agosto.

Confira alguns trechos do documento:

"Meu retorno à Presidência, por decisão do Senado, significará a afirmação do Estado Democrático de Direito",
afirmou a presidente afastada.

Precisamos fortalecer a democracia em nosso País e, para isto, será necessário que o Senado encerre o processo de impeachment em curso reconhecendo, diante das provas irrefutáveis, que não houve crime de responsabilidade. Que eu sou inocente.

Não é legítimo afastar o presidente pelo “conjunto da obra”. Quem afasta o presidente pelo “conjunto da obra” é o povo, nas eleições. Consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado.

O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores",
continuou.

Dilma também frizou durante o discurso que não cometeu crime. "Peço aos senadores que não se faça a injustiça de me condenar por crime que não cometi. Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente".

Leia a carta na íntegra aqui.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica