Vereadora de Uruçuí é presa em flagrante após se envolver em acidente enquanto dirigia sem CNH

27/09/2021 13h59


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVereadora de Uruçuí é presa em flagrante após se envolver em acidente enquanto dirigia sem habilitação, em Teresina(Imagem:Reprodução)Vereadora de Uruçuí é presa em flagrante após se envolver em acidente enquanto dirigia sem habilitação, em Teresina.

A vereadora Laysa Coelho (MDB), do município de Uruçuí, no Sul do Piauí, foi presa em flagrante nesse sábado (25) em Teresina após se envolver em um acidente entre o carro que dirigia e uma motocicleta. Uma mulher, que dirigia a moto envolvida no acidente, ficou gravemente ferida. O g1 não conseguiu entrar em contato com a vereadora.

A vereadora foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuada por lesão corporal culposa na direção de automóvel e por dirigir sem ser habilitada. Neste domingo (26), ela foi posta em liberdade pela justiça, sob condição de cumprir medidas preventivas na comarca de Uruçuí.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Fernando Pires, no bairro São João, por volta das 8h de sábado (25). O carro que a vereadora dirigia atingiu a motocicleta.

O marido da mulher que pilotava a moto, o advogado Merval Lúcio, contou que sua esposa foi arremessada a 8 metros de distância do local do acidente, e que o carro da vereadora arrastou a moto por pelo menos cinco metros.

A mulher ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o marido, a mulher sofreu fraturas em quatro vértebras, em um dos ombros e no crânio, e a recuperação dela deve durar pelo menos seis meses.

A vereadora foi posta em liberdade após passar por audiência de instrução por videoconferência. Ela não precisou pagar fiança, e não poderá deixar a comarca de Uruçuí por mais de quinze dias sem avisar à Justiça.

O advogado Merval Lúcio se disse revoltado com a soltura da vereadora.

“Minha esposa está aqui correndo risco de ficar tetraplégica, enquanto essa moça, porque é vereadora, consegue um alvará de soltura sem fiança, para um crime com pena de mais de seis anos, e ainda autorização para ela cumprir as medidas preventivas em Uruçuí”, criticou o advogado.

Tópicos: carro, acidente, vereadora