Teresina registra nove homicídios em cinco dias; Segurança não descarta disputa de facções

01/05/2021 17h29


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineTeresina registra nove homicídios em cinco dias; Segurança não descarta disputa de facções(Imagem:Roberta Aline)Teresina registra nove homicídios em cinco dias; Segurança não descarta disputa de facções

Teresina registrou, pelo menos, nove homicídios em um intervalo de apenas cinco dias, entre segunda e sexta-feira. Na noite de ontem (30), mais dois casos foram contabilizados na capital.

Uma jovem identificada como Iza Maria, de 19 anos, foi morta a tiros no bairro Matadouro, zona norte da capital. O crime aconteceu por volta das 22h desta sexta-feira. A vítima estava na calçada de uma residência na companhia de amigas quando os suspeitos chegaram atirando.

Iza Maria ainda tentou correr para buscar abrigo em uma residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na zona sul de Teresina, no bairro Vermelha, um homem identificado como Francisco de Assis de Araújo Reis, de 39 anos, também foi morto a tiros na noite desta sexta-feira. O crime aconteceu por volta das 23h, quando a vítima estava na porta de sua residência e foi surpreendida pelos suspeitos que, segundo testemunhas, estavam em um carro.

De acordo com informações do comandante do 1º Batalhão da PM, tenente coronel Lacerda, Francisco de Assis já tinha passagens pela polícia e tinha envolvimento com drogas.

Mortes podem estar relacionadas a facções


Diante da onda de homicídios que atinge a capital nas últimas semanas, o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, não descarta a possibilidade dos crimes estarem relacionados com a disputa entre facções criminosas. Apesar dos indícios, ele destaca que somente as investigações vão comprovar de fato a tese.

"São crimes de execução, que merecem uma investigação mais especifica em relação a isso para saber de onde vem. A gente não pode, antes de ter a investigação, carimbar como mortes relacionadas as facções. Só a investigação vai dizer isso. A partir das prisões, vamos analisar se essas pessoas envolvidas aparecem nos nossos cadastros, ou nos da segurança nacional, como membros de facções e organizações criminosas. Os indícios apontam, mas só a investigação é que vai dizer" disse o secretario.

Na quinta-feira (29) uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí prendeu seis pessoas envolvidas com crimes de homicídio, estupro e roubo em Teresina. De acordo com o secretário, novas ações devem ser realizadas nos próximos dias como parte do planejamento para reduzir os índices de criminalidade na capital.

"Vamos continuar com as mesmas ações que já programamos e estamos atuando, cumprimento de mandados de prisão que estão em aberto, a intensificação do policiamento ostensivo, e agilizando a investigação desses crimes.É a nossa reação", informou.

Outros casos de homicídio


Ainda nesta sexta-feira (30), o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado com os braços amarrados e marcas de sangue em uma estrada de terra no Parque Rodoviário, zona sul de Teresina.

Na noite de quinta-feira (29), um outro corpo de um homem, também não identificado, foi encontrado em um terreno baldio na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, haviam marcas de tiro.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews