Suspeitos que se passavam por policiais civis para realizar assaltos são presos na BR-343, no Piauí

14/04/2022 08h56


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoSuspeitos que se passavam por policiais civis para realizar assaltos são presos na BR-343, no Piauí(Imagem:Divulgação)Suspeitos que se passavam por policiais civis para realizar assaltos são presos na BR-343, no Piauí

Três jovens foram presos nesta quarta-feira (13) suspeitos de se passarem por policiais civis e realizarem assaltos no município de Altos, a 42 km ao Norte de Teresina. O trio foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na BR-343, próximo ao Rodoanel de Teresina.

O grupo realizou pelo menos três assaltos na cidade: um em um estabelecimento comercial, outro contra um empresário e outro em uma residência. O roubo na casa ocorreu na manhã desta quarta (13), por volta de 4h30.

“Eles chegaram na minha casa batendo no portão, dizendo serem policiais e que tinham um mandado para entrar na minha casa. Eu me levantei assustado para abrir o portão, mas eles já tinham derrubado. Sete homens encapuzados, armados e com roupa da Polícia Civil, entraram na casa. Eu perguntei que mandado é esse, porque eu não sou bandido. Aí, caiu a ficha e eu pensei ‘só pode ser assalto’. Eles saíram levando vários pertences”, relatou o proprietário da residência, que preferiu não se identificar.

Ao g1 o delegado Laércio Evangelista informou que a investigação contra eles estava sendo realizada há pelo menos um mês. Um dos suspeitos chegou a alugar em casa em Altos para dar apoio ao grupo criminoso.

Além do fardamento, foram encontrados distintivos e coletes balísticos com eles. “Nós ainda iremos investigar onde eles conseguiram esses materiais”, disse o delegado.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, grupo, casa