Suspeito morre em troca de tiros com PM em tentativa de assalto em Teresina

09/06/2022 14h20


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSuspeito morre em troca de tiros com PM em tentativa de assalto em Teresina(Imagem:Reprodução)Suspeito morre em troca de tiros com PM em tentativa de assalto em Teresina

Um policial militar identificado como Dariel, lotado no 6° Batalhão, foi alvejado no início da tarde desta quinta-feira (09), durante uma troca de tiros com criminosos em uma tentativa de assalto em um bar localizado na Rua Elesbão Veloso, na região do Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Na situação, um suspeito foi baleado e foi à óbito no local.

Em entrevista ao Meionorte.com, o subtenente Cristino, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° BPM, explicou que Dariel foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo. O policial estava à paisana no estabelecimento quando a dupla chegou e logo anunciou o assalto. A reportagem apurou ainda que um segundo suspeito que participou da ação conseguiu fugir do local, mas foi capturado logo em seguida. 

“Chegaram dois elementos aqui no bar do Seu Emanoel e anunciaram o assalto. Aqui se encontrava o policial que estava à paisana que reagiu. O policial foi baleado na perna e o suspeito morreu. O segundo foi preso saindo do Bela Vista, pela Guarda Municipal e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele está bem (policial), foi alvejado só na perna”, destacou o subtenente.

O major Marcos Lima, comandante do 6° BPM, destacou ainda que com o preso foi apreendido a arma e a motocicleta usada na tentativa de assalto. Segundo ele, Dariel é um policial experiente com passagem até na Força Nacional.

“Por ser um policial experiente, viu que tinha como reagir, reagiu e o saldo da ocorrência foi esse. O policial infelizmente foi atingido, mas está bem, temos um dos acusados que veio à óbito aqui no local e o outro foi preso aqui à frente com um revólver calibre 38 e uma motocicleta Pop 100. A mesma arma que ele deflagrou aqui e chegou a atingir o policial. O que sabemos é que são todos reincidentes (suspeitos), quando você puxa a ficha e já vem várias ocorrências”, pontuou.

O local foi isolado pela Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas o criminoso já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) realizará a remoção do corpo do suspeito em seguida.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policial, assalto, suspeito