Suspeito de matar esposa no Piauí é preso quase 20 anos depois e a 4 meses do crime prescrever

12/05/2023 16h56


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSuspeito de matar esposa no Piauí é preso quase 20 anos depois e a 4 meses do crime prescrever(Imagem:Divulgação)Suspeito de matar esposa no Piauí é preso quase 20 anos depois e a 4 meses do crime prescrever

Um homem foi preso nessa quinta-feira (11) suspeito de matar a própria esposa, crime ocorrido em Inhuma, no Piauí, há quase 20 anos. Ele foi localizado na cidade de Capixaba, no Acre.

O crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2003, em Inhuma. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (11), 19 anos, 7 meses e 18 dias depois do homicídio. Nesse caso, o crime prescreve após 20 anos e faltavam 135 dias para que isso acontecesse nesse caso.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem, que não teve o nome divulgado, matou a tiros a própria esposa diante da enteada.

O homem teria ainda preparado a arma para atirar contra a filha da vítima, mas foi contido por vizinhos e, após isso, fugiu.

Quase 20 anos depois, o homem estava na cidade de Capixaba, no estado do Acre, a mais de 3800 km de Inhuma, onde o crime ocorreu. Ele foi localizado pela investigação da Delegacia de Inhuma, que teve apoio da Polícia Civil do Acre para fazer a prisão.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, homem, inhuma